Carmim 334

Nome do
Projecto

Carmim 334

Data de
Conclusão

Dezembro de 2017

Área de
Construção

498m2

Nº de
Fracções

8

Carmim 334

Composto por 8 apartamentos de tipologias de T0 a T2, o Carmim 334, foi projectado respeitando e valorizando a riqueza arquitetónica do edifício, que se destaca pelos requintados vãos em arcos quebrados e vidro colorido, pela escadaria e elementos interiores em madeira, pelas claraboias que privilegiam a entrada de luz natural, pelo amplo terraço para a rua principal e ainda pelo jardim de inverno virado a Sul.
As fachadas principais foram mantidas e reconstituídas conforme as originais da época do edifício. Os interiores foram projectados respeitando a traça clássica e a métrica original. Os apartamentos têm áreas amplas onde foram integradas de forma harmoniosa soluções contemporâneas, para uma habitabilidade adaptada às exigências dos dias de hoje.

Acabamentos

Exterior

Fachada em cantaria de granito e azulejo típico da época nas cores branco e azul-cobalto.
A caixilharia exterior é composta por requintados vãos de madeira maciça decorados com arcos quebrados, lacados na cor vermelho carmim e vidros duplos pontualmente coloridos, conforme vãos originais.
No piso recuado existe um terraço que acrescenta amplitude e luminosidade às habitações correspondentes, onde se destaca a cobertura em estrutura de ferro e zinco, que foi recriada conforme registo fotográfico da original existente.

Interior

Dando especial importância ao detalhe e ao conforto, cada apartamento do Carmim 334 dispõe de pavimentos em soalho, sendo os banhos revestidos a mosaico hidráulico, as cozinhas são completamente equipadas e todas as frações possuem ar condicionado e vídeo porteiro.

Localização

Localizado numa das principais artérias da cidade – a rua do Bonfim, tem um acesso privilegiado ao centro da cidade e à baixa e proximidade a todos os tipos de transportes públicos.

Mobilidade

Próximo de estações de metro (Campo 24 de Agosto; Heroísmo; Campanhã);
Estação de comboios Campanhã;
Central de camionagem do Campo 24 de Agosto;
Acesso rápido à VCI (A1/A3/A4)

Proximidade

Futuro Terminal Intermodal de Campanhã que incluirá parque urbano com 22mil m2
Casa-Oficina António Carneiro
Universidade de Belas Artes
Diversas escolas, ao lado do Colégio D. Dinis
Diversidade de comércio e serviços

Todas as imagens 3D que possam constar neste projecto são meramente ilustrativas, podendo não representar o resultado final.