Edifício Praça da Estação

Nome do
Projecto

EDF Praça da estação

Data de
Conclusão

Projecto em Execução

Área de
Construção

-

Nº de
Fracções

-

EDF Praça da estação

Neste projecto preservar-se-á a fachada do edifício existente, incorporando uma ampliação com características arquitetónicas contemporâneas, mas com muita sobriedade e elegância, não comprometendo nenhuma das duas épocas distintas do edificado.
O lote de terreno em que se encontra inserido tem acesso a dois arruamentos pelo que se projectaram dois edifícios interligados com orientação a nascente e poente.
Com uma área de construção próxima aos 1.000m2, o empreendimento disporá de 12 apartamentos de tipologias T0 , T1 e T2, com áreas amplas, espaços funcionais e luminosos.
A cobertura do edifício Nascente será ainda acessível a todos os habitantes para que possam desfrutar da vista e do jardim superior.

Acabamentos

Exterior

Interior

Localização

Inserido na Área de Reabilitação Urbana de Rio Tinto, este projecto usufrui de uma excepcional localização a nível de transportes públicos, comércio e serviços a poucos minutos do centro do Porto e com rápido acesso à VCI.

Mobilidade

Comboio – 1 min a pé estação de Rio Tinto;
Metro – 5 min a pé das estações de metro de Rio Tinto e Campainha;
Autocarro – 2 min a pé para a paragem;
Carro – Rápido acesso à VCI;

Proximidade

Comércio e Serviços diversos;
Centro Comercial Parque Nascente;
A 15 min do centro do Porto.

Todas as imagens 3D que possam constar neste projecto são meramente ilustrativas, podendo não representar o resultado final.